Dr. Slump - O Clássico de Akira Toriyama.



 Publicado no Japão pela revista Shonem Jump, de 1980 a 1984, a simpática robozinho conquistou o publico, e abriu as portas para seu criador.

 

    Originalmente quando se lembra do nome Akira Toriyama, aqui no ocidente pensa se primeiro em Dragon Ball, mas no Japão, seu titulo mais celebre com certeza são as confusões da robôzinha e seu criador tentando vivera a vida.


Manga?

Apos ter o manga finalizado em 1984, totalizando 18 volumes, também  foram feitos um anime pela Toei Animation que foi exibido de 1981 a 1986, com 243 episódios, que mais tarde receberam um ramake  e mais 74 episódios.

O sucesso estrondoso também gerou outros materiais como alguns romances, cerca de 11 filmes e vários jogos, alguns da própria serie e uma porção de aparições em outros jogos.   


E o Son Goku?


    A obra posterior de Akira Toriyama Dragon ball bebe bastante das influencias de Dr.Slump, principalmente no quesito ambientação, e inclusive Arale, a personagem principal já lutou amistosamente com Goku e Vegeta. Segundo Akira, nenhum deles é páreo para a robôzinha.


Fonte: Wikipédia e outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alien Worlds - Vale a pena?

Desvendando o TOR

Sabe da onde vem o corante vermelho?