-->
Search here and hit enter....

Como funciona o código de barras ?

 


 

A ideia do código de barras é exatamente a mesma do código binário, onde o software interpreta a listra como Um e o espaço em branco como Zero.

 

    O principio óptico é bem simples na verdade, onde a tinta absorve a luz o software interpreta como o bit  1, e onde é reflexo, o software atribui o bit Zero, contudo a "mágica"  do código de barras está justamente na codificação que é adotada para interpretar as informações nele contida.



''-Digievolui para...''

Até de ponta cabeça!

Para que não haja erro de interpretação o número é dividido em 15 seções, em que três são os limites laterais e o centro do código. As 12 seções restantes, com sete dígitos cada, são agrupadas em duas partes, uma à esquerda e outra à direita, e o primeiro numero do lado esquerdo sempre será impar, assim como o primeiro da direita sempre par o que possibilita a  leitura sem erros até de ponta cabeça.

Como mecanismo de proteção contra erro de leitura, o código também possui um setor de verificação, que implica em alguns cálculos que validam ou não a leitura do código.


Qr Code?


    A "Digievolução" do código de barras é o Qr code, que utiliza o mesmo principio, mas com uma codificação naturalmente mais complexa  com maior volume de informação.


Fonte: TechTudo.

Comenta aí pode ser? ()