Harvard testa vacina contra o câncer.

 


 

Universidade de Harvard testa com sucesso vacina contra uma variante agressiva do câncer de mama. O teste foi feito em Camundongos.

 

        A vacina começou a ser desenvolvida pelos pesquisadores no ano de 2009, e após mais de uma década de pesquisa, estudo e desenvolvimento, se mostrou 100% eficaz contra o câncer de mama triplo negativo, uma das vertentes deste tipo de câncer.


Universidade de Harvard - USA.


E como funciona?

O co-autor do estudo Hua Wang explica de forma resumida que este tipo de câncer era particularmente difícil de se combater pois as células doentes não geravam uma resposta muito eficaz do sistema imunológico, ou seja, passavam de fininho.

O que a vacina faz é basicamente marcar as células doentes (chamadas de antígenos) fazendo com que o sistema imunológico consiga " Enxergar" a ameaça e possa combatê-lo de forma eficiente.


(*Nota do G²: Obviamente, o texto original fornece uma explicação muito mais detalhada de como o processo ocorre, trago aqui para vocês, apenas uma versão Informativa e simplificada do texto).




Perspectiva para o futuro

        Segundo os autores do estudo, o método empregado é muito eficiente e pode ser utilizado para outros tipos de câncer, mas no momento a dificuldade está em isolar os "Marcadores" de cada variante do câncer, o que torna o processo demorado e caro atualmente  mas é um grande indicador para o futuro do tratamento do câncer.

 

Fonte: Terra, Exame e outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alien Worlds - Vale a pena?

Sabe da onde vem o corante vermelho?

Desvendando o TOR