-->
Search here and hit enter....

Guinness - Livro ou Cerveja?


Novembro de 1951 o diretor da dita cervejaria Sir Hugh Beaver tinha uma duvida um tanto peculiar, que resultou em um dos livros mais icônicos da cultura pop .

 

        A duvida do tal Sir era saber qual era a ave de caça mais rápida da Europa, seria ela o  tarambola ou o tetraz. Pesquisando um pouco mais a respeito, e conversando com pessoas,  ele percebeu que a criação de um livro contendo esse tipo de curiosidades poderia ser uma boa, e não é que ele estava certo?



Uma tarambola, pra você que também ficou curioso!


Guinness Book of Records

 

O empresário então contratou uma empresa de pesquisas para embasar o que seria então chamado de  Guinness Book of Records, por conta da marca da cervejaria. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.  

Cada edição do guines trazia (mais ou menos) uma tematica a ser explorada e a partir do ano de 1995 também passou a registrar feitos humanos, mediante a uma serio processo de avaliação dos feitos.



Bora quebrar recordes?


        O próprio Guinness decretou o dia 9 de Novembro como "Dia Internacional Guinness World Records", contudo ele não registra mais a categoria de pessoa com mais recordes, justificativa esta é que esta muda com muita freqüência.

 

Fonte: Guinness, Wikipédia.

Comenta aí pode ser? ()