Google vai passa a limitar armazenamento de Fotos.

 


A gigante da internet, neste dia 11 anunciou que vai passar a limitar o armazenamento do seu serviço FOTOS e outros documentos ”.

 

        Para quem não sabia, até a presente data era possivel armazenar quantidades ilimitadas no recurso Fotos, que ficava hospedada na nuvem e não havia qualquer restrição quanto a quantidade de dados, porém a Google anunciou que a partir de 1 de junho de 2021 o serviço passará a ser limitado.



Data-center custa dinheiro!!!


Limitado... mas em qual sentido?

O limite será na quantidade de dados armazenados, qua agora passaram a ser contabilizados do limite de cada usuário, unificando assim o espaço com o serviço Drive.

A justificativa dá se pelo fato que por dia cerca de 4,3 milhões de Gigas em fotos eram enviados ao serviço de armazenagem, e segundo a empresa isso a curto prazo o forçaria a mudar sua política de armazenagem, então a opção foi considerada a fim de manter a qualidade do serviço e não prejudicar a experiência dos usuários.



E futuramente?


    Segundo o vice presidente da divisão Photos' da Google Shimirit Ben-Yair a mudança essencialmente vem para proteger a experiência do usuário, a fim de não gerar custos futuros  e que esta limitação de armazenamento afetará também contas inativas que poderão ter  dados deletados,  contudo mas não Shimirit mais detalhes de como ocorrerá este processo.

 

Fonte: Google e Tecnoblog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alien Worlds - Vale a pena?

Sabe da onde vem o corante vermelho?

Desvendando o TOR