-->
Search here and hit enter....

Bactérias Sobrevivem Fora da ISS.

 


Bactéria conhecida como Deinococcus radiodurans sobreviveu após um ano fora da Estação espacial Internacional.

 

    A "8° Passageira" que já é conhecida dos cientistas por der uma bactéria extremófila, foi encontrada em uma lata de carne que estava presa a fuselagem da ISS, a pelo menos um ano, o que causou surpresa aos cientistas, abrindo horizonte para algumas teorias de propagação da vida pelo universo como a Panspermia.


Uma self da nossa amiga


Brabisima!

Estudos anteriores indicaram que ela poderia sobreviver a ate um tempo bem maior que apenas um ano enfrentando as condiçoes adversas do espaço.

A principal dificuldade em se sobreviver no espaço está entre outra em resistir as altas doses de radiação, que vem de fontes como o Sol, e outras fontes estelares,  alem das baixas temperaturas e a escassez de nutrientes, o que aparentemente nossa amiguinha tirou de letra.



Pansper-quem?


        Devido a esse fato, teorias de propagação de vida como a Panspermia, que nada mais é que um Uber interplanetário, onde bactérias pedem caronas em asteróides de um planeta para o outro, "colonizando" assim novos mundos. Vou trazer um post falando mais desta teoria futuramente .

 

Fonte: Unexplained  Mysteries , Ovni Hoje e outras.

Comenta aí pode ser? ()