Armas Proibidas - Dum-dum


 

    Popularmente conhecido no Brasil como "Bala dum-dum", os projéteis de ponta expansiva são proibidos de serem utilizados em guerras.

 

    Os projeteis de ponta oca, expansíveis ou não metálicas são proibidas pela convenção de Haia e pelo protocolo de Genebra desde o ano de 1899. Tais proibições ocorrem normalmente após o desfecho de grandes conflitos, para impedir que nova barbárie aconteça.


Napalm: Sinistro.



Proibidão!


Não só de projeteis expansivos vive essa lista, também estão incluídas armas de modificação ambiental, (armas que afetam propositalmente o meio ambiente),Minas e armadilhas, armas de fragmentos indetectáveis, armas químicas e biológicas como o gás mostarda e o antraz, armas incendiárias como napalm, armas nucleares como as detonadas sob o Japão e armas lazer, só pra garantir mesmo.

 

Pode isso Arnaldo?


    Apesar de não serem permitidas, são largamente utilizadas, principalmente pelo fato que os países mais envolvidos em guerras não assinaram ou não reconhecem a legitimidade destes acordos e protocolos, o EUA mesmo é um dos que não tem o menor interesse nesse tipo de acordos, e utiliza seu arsenal a plena potencia.

 

Fonte: Wikipédia e Mundo Estranho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alien Worlds - Vale a pena?

Sabe da onde vem o corante vermelho?

Desvendando o TOR