-->
Search here and hit enter....

A Febre dos Tazos!

 


 Quem  foi criança na década de 90 com certeza lembra da febre que foi aqueles disquinhos de plástico que vinham nos pacotinhos de salgadinho.

 

        Naquela época, era praticamente impossível você passar perto de uma escola e ver pelo menos uma rodinha de crianças brincando de tazos, que os jogavam de diversas formas, seja batendo, jogando em pilhas ou simplesmente trocando para completar sua coleção! No Brasil os tazos eram distribuídos dentro de salgadinhos pela gigante dos alimentos Pepsico, que é dona das marcas Elma chips, Ruffles e outras.


Master Tazo - Todo mundo queria mas era raro vir no salgadinho!


E se juntar Pokemon?

Saíram varias coleções de tazos no Brasil, a do Lonney Tunes, Animaniacs, Tiny Toon, o Mascara, Yu-gi-ho , liga de justiça e mais um monte de coleções mas a que mais fez febre por essas terras foi a do Pokémon.

O sucesso foi tanto, aproveitando a onda do Anime que estava em plena exibição pela rede Record de Tv, que as coleções que até então eram apenas anuais renderam 3 temporadas nos disquinhos de plástico amados por todos!


Só no Brasil?


        Não, na realidade os tazos foram lançados primeiro na Argentina e no Uruguai, só depois disso veio para o Brasil, com uma infinidade de modelos, os que voavam, os master Tazos, os metalizados, os super, mega e Giga Tazos e até os que dava pra jogar um tipo de jogo comparando os poderes.

Saudades daquela época!

 

Fonte: Wikipédia e Elma chips.

Comenta aí pode ser? ()