Quem saltou de paraquedas primeiro?




controvérsias, relatos indicam que teriam sido os chineses a cerca de 2000 anos, mas ha quem atribua a invenção ao Léo.


Os primeiros registros de pessoas saltando com dispositivos para quedas datam de cerca de 2000 anos atrás na china onde pessoas saltavam de morros e lugares íngremes utilizando uma espécie de guarda chuva modificado.

Homo Volans de Leonardo da Vinci

Léo...estronda?

também uma parte da literatura que atribui a criação do paraquedas como o conhecemos ao celebre inventor italiano, Leonardo da Vince, datado de 1485.
Contudo da Vinci não botou a mão na massa, por assim dizer e sua invenção foi tomar forma nas mão de outro celebre italiano, o inventor Fausto Veranzio (1551-1617), da República de Veneza que ao analisar os projetos de da Vinci alterou algumas propriedades e fez um protótipo e o testou saltando da torre de Veneza em 1617. E não, ele não morreu no salto. Coincidentemente morreu no mesmo ano.


Arma?

          O grande boom do paraquedismo foi na primeira querra mundial onde era usado para saltarem de balões nas frentes inimigas. A partir dai varios modelos foram criados e a tecnologia por tras do paraquedas evoluiu até o modelo que conhecemos hoje.

Fonte: Wikipédia e outras.
Comenta aí pode ser? ()