Os discos dourados das Voyagers.





Em 1977,  a NASA lançou ao espaço as sondas Voyager, que são os objetos humanos mais distantes da Terra, e com elas carregavam uma lembrança de nós.


Quando a NASA resolver lançar as missões Voyager 1 e 2, cogitaram a ideia que de essas sondas poderiam ser interceptadas por alienígenas, ou por humanos do futuro, e pensaram: “- Por que não colocar algo dizendo como nos somos?”. E deste pensamento surgiu os discos dourados das Voyagers.

Vouager 1


Carl?

Com essa ideia em mente, a equipe liderara pelo astrônomo Carl Sagan criou o que a Nasa chama de Golden Record, que são basicamente discos de cobre, foleados a ouro com  saudações em 55 linguás diferentes e mais 19 sons da Terra, como uma mãe acalmando um bebe que chora.
Os discos também carregam musicas, sendo musicas folclóricas de vários países, musicas clássicas como a de Bethoven e até musicas populares como as do Chuck Barry. Por questões de Direitos autorais, os Beatles foram vetados! Mancada ein?


Para o infinito e além!

A Sonda Voyager 1 é o objeto mais distante da terra, hoje ja fora do sistema solar, seguido de não tão perto pela sua irmã Voyager 2, que já estão em curo a 41 anos, e voce pode conferir seu progresso por aqui.


Fonte: SuperInteressante  e outras.
Comenta aí pode ser? ()