Como as vacinas funcionam ?



Basicamente mostrando para o seu organismo uma pequena carga vira, para que ele entenda que aquele organismo deve ser eliminado .


          A primeira vacina que se tem noticias foi a vacina contra varíola, que foi desenvolvida ainda no século XVIII por Edward Jenner a partir da observação de outra espécie de varíola: a bovina.

Alguns tipos de vírus.

Leite?

Edward Jenner percebeu que as pessoas que lidavam com ordenha e manejo do gado eram imunes a varíola humana, e Jenner suspeitava que era por causa da exposição delas a uma variante bovina da varíola a Cowpox, que era inofensiva a humanos.
Pensando nisso ele fez testes com a secreção de pessoas contaminadas, que contaminava seu grupo de amostra, estes tendo sintomas bem mais brandos, e em seguida criou sua variante com a cowpox e inoculou em outros pacientes, que por sua vez não foram mais contaminados. Estava provado o conceito da vacina.


Efeitos colaterais?

          Toda vacina sempre tem a possibilidade de propagar algum efeito colateral, já que nenhum organismo é igual ao outro, mas os benefícios da vacinação são atestado pela organização mundial da saúde e acreditados pela ciência. Portanto, Pais, vacinem seus filhos. A saúde deles agradece!

Fonte: BrasilEscola e outras .
Comenta aí pode ser? ()