Paralisia do Sono.


Este distúrbio do sono é mais comum do que se imagina e é muito associado com abduções alienígenas.


          É tarde da noite. Você está em seu quarto dormindo tranquilamente quando acorda assustado. Para seu espanto seu corpo não se move e você tem a sensação que tem mais alguém em seu quarto. Você pensa que está sendo abduzido por alienígenas. Parabéns, você acabou de  experimentar a paralisia do sono.


Estágios do sono

O distúrbio conhecido como paralisia do sono é mais comum em jovens e adolescentes, mas não é descartado em adultos acima dos 30 anos de idade.
O fenômeno ocorre quando em uma determinada fase do ciclo de sono o cérebro desperta abruptamente, enquanto o seu corpo ainda não. Por isso a sensação ode paralisia. E como o cérebro ainda não está totalmente desperto é possível que ocorram algumas “alucinações” que são nada mais do que resquícios de sonhos.


Perigo?

          Apesar de ser um episodio estranho, não é nada com que se preocupar, fisiologicamente falando é muito mais perigoso a Apneia do sono. A paralisia do sono passa cerca de um minuto depois e costuma desaparecer sozinha com o tempo. Mas á quem diga que são Aliens!

Fonte: TuaSaude e outras.
Comenta aí pode ser? ()