Ufologia - A noite dos O.V.N.I’s no Brasil.



Na noite de 19 de maio de 1986 um dos mais sérios casos da Ufologia Brasileira foi registrado. Tanto que até a força aérea foi enviada para averiguar.


          Na noite do dia 19 de maio de 1986, foram registrados cerca de 20 objetos luminosos que se deslocavam a grande velocidade sobrevoando os céus da cidade de São José dos Campos, alertados pelo sistema de radar, a FAB (Força Aérea Brasileira) destacou 5 caças para interceptar os objetos.

Fonte G1.com  :Fotos publicadas no Jornal Valeparaibano em 1986 (Foto: Arquivo pessoal/Adenir Britto)

Hilston... Não...pera...

Na citada noite o primeiro a detectar os objetos foi o controlador de vôo, Sergio Mota da Silva, que ao detectar os objetos alertou imediatamente o piloto Alcir Pereira da Silva, que passava pela rota dos objetos em viagem com o então presidente da Embraer, Ozires Silva.
Quando o piloto Acir relatou que estava chegando proximo a localização dos objetos, estes começaram a se deslocar com velocidade espantosa, muito acima de qualquer avião que o piloto já tinha visto.
Logo após a detecção dos objetos, a Força Aérea  Brasileira entrou em cena, e mandou 5 caças averiguarem quais eram as aeronaves que estavam invadindo o espaço aéreo Brasileiro, e segundo o registro, a perseguição durou cerca de 4 horas pelos seus.


Conclusivo?

          Sergio, depois do ocorrido foi contatado pelos seus superiores e orientado a não comentar mais o caso, e as próprias notas de imprensa publicadas pela força aérea são inconclusivas, e o único relato fotográfico do acontecido foi registrado pelo fotojornalista Adenir Britto, que segundo ele as fotos foram imediatamente confiscadas. Pela NASA segundo o próprio.

Fonte: G1 e outras.
Comenta aí pode ser? ()