Quanto pesa uma nuvem?




Muito. Uma nuvem de tempestade pode pesar mais de 1.200 toneladas. O equivalente a 200 mil elefantes



          Mas pode variar bastante. Tudo depende do volume da nuvem. Quanto maior a nuvem, mais água ela pode conter. Células de tempestade que cobrem áreas equivalentes a estados podem ter um peso muito superior a isso.

Toda água da terra em uma gota!

Não eram de algodão?

Curiosamente cada gota de água da chuva é a mesma desde a formação do planeta, atomicamente falando. A molécula formadora da água, a H2O é incrivelmente resistente, e graças ao ciclo natural a água que bebemos hoje já foi bebida por dinossauros.
Teoriza-se que toda a água da terra veio do espaço, trazida por cometas e asteroides. A teoria da Panspermia diz também que a vida na terra veio trazida de carona nestes mesmos cometas que ajudaram a criar o volume de agua que temos hoje. Analisando por este ponto de vista, toda a vida da Terra é Alienígena.


E quanto tem?

          Não é possível medir diretamente a quantidade de agua do nosso planeta, mas geólogos estimam que se toda a agua que cobre a cerca de 70% da superfície da Terra fosse condensada em uma única gota, essa gota teria 1.385. quilômetros de diâmetro.

Fonte: Apolo11 e outras.
Comenta aí pode ser? ()