Memes- a “modinha” da internet.



Memes são conteúdos que se propagam  praticamente como virais, e expressam algo de forma simples.

  
          Mas é bem mais que isso. Os memes estão entranhados na cultura da internet que utilizamos muitas das vezes sem compreender o significado inicial, e sim apenas a ideia atual que aquela imagem ou gif esta carregando.


"- Adoro esse meme! Já usei ele umas 10 vezes!"

Rede anti social?

Meme na maioria das vezes é um desenho em preto e branco muitas vezes criados de improviso em editores de imagens como paint, que acabam por representar tão bem uma ideia ou uma expressão que acabam por viralizar.
Não de pode rastrear a origem ou dizer exatamente qual foi o primeiro meme a circular pela internet, mas é notório que começaram a surgir com força em um fórum gringo chamado 4chan, um dos mais populares ainda hoje, que fala dobre diversos temas. Foi neste ambiente um tanto “insalubre” e carente de restrições que os memes se propagaram até tornar se a febre que é.


Na era do Youtube.

           Videos de alguns segundos também se popularizaram, marcando algumas frases icônicas e momentos inusitados. O mundo dos memes não poupa absolutamente ninguém, tais como o Papa, a ex-primeira dama Michelle Obama, e ninguém menos que seu Madruga. Empresas de marketing atualmente estão empregando memes em campanhas de marketing de guerrilha, formato este que visa uma abordagem informal, como se feita por alguém aleatório, que foi desenvolvido para ser distribuídos por redes sociais. E a estrategia tem funcionado.

Fonte: Wikipedia  e outras.
Comenta aí pode ser? ()