Manja o Gengis Kan?




Ele foi primeiro grande Cã (Líder) do império Mongol e historicamente o maior dos conquistadores do mundo.

          Gengis Kan, originalmente chamado de Temudjin nas proximidades do rio Onon, perto do lago Baikal na Mongólia foi cercado pela lenda de que o Grande lobo Branco viria para devorar o mundo, e desde muito cedo, dedicou se a arte da guerra, começando ainda criança ao matar um temido lobo branco.


Age of Empires - Referencias históricas deliciosas! 


Zun Tsu Aprova!

Kan depois de ganhar notoriedade em sua tribo dedicou se com exito a unificar as tribos mongóis, criando com isso um poderoso exercito, mas sua força não vinha dos números, vinha de dois fatores determinantes: Can manejava seu exercito com extrema maestria, sendo um verdadeiro mestre na arte do combate e por causa de uma poderosa maquina de guerra que ele desenvolvera: os Mangudais.

Velozes e Furiosos.

Os mangudais eram uma tropa de arqueiros montados em cavalos. Carregavam arcos um pouco menores que os arcos longos ingleses, eram feitos de madeira, corda e chifres de animais, e por serem menores eram mais ageis e podiam ter mais precisão. Esta precisão era aliada a forte investida dos cavalos, transformando os mangudais em um esquadrão de assalto que podia aparecer do nada, atacar, e sair antes que as tropas inimigas pudessem reagir. Há quem diga que Adolf Hitler inspirou nessa técnica para criar a Blitzkrieg, método de combate da segunda guerra mundial que aplicava o mesmo conceito de surpreender, atacar e partir antes da resposta inimiga.  
Com essa tática, aliado a muito treinamento e disciplina por parte dos seus exércitos, Kan foi responsável por um território cerca de 2,5 vezes maior que o Brasil.
Link para matéria relacionada


Ancestral de Mr. Catra?


Alem do maior conquistador da historiam Gengis Kan também teve um numero assombroso de filhos por onde passava. Nos dias de hoje estima se que cerca de 0,5 % da população mundial seja descendente de Gengis Kan.

Fonte: Wikipédia  e outras.
Comenta aí pode ser? ()