Lembra do Mundo de Beakman?





O programa foi exibido na TV Cultura de 1994 a 2002 e foi a porta para muitas crianças gostarem de ciência .

          Protagonizado pelo ator norte americano, Paul Zaloon, e inspirado em uma tirinha de jornal, o programa trazia, alem do professor Beakman, com seu cabelo espetado, outras figuras no minimo, inusitadas como os pinguins Don e Léo, e claro, o icônico rato de laboratório Lester, interpretado por Mark Ritts.


Cosmos - Outra série excelente.

Ciência de primeira.

O programa tratava de responder perguntas enviadas pelos tele espectadores, como o programa recebia apenas cartas dos telespectadores doe Estados Unidos, no Brasil os nomes foram transformados em parodias, que ajudavam dar o gancho para as experiencias.
Ao longo das temporadas, Beakman também contou com 3 assistentes diferentes, Rosie, interpretada por Alana Ubach, substituída no final da primeira temporada por Liza, interpretada por Eliza Schneider, e finalmente por Phoebe, talvez a mais icônica das 3 ajudantes, interpretada por Senta Moses.

Link para matéria relacionada

Influenciando Gerações.

          O mundo de Beakman, junto com outras obra exibidas pela TV Cultura, como a primeira versão de Cosmos, ajudou a influenciar toda uma geração, abrindo as portas de um mundo que era chato e sem graça, transformando a ciência em uma coisa divertida e acessível. Este que vos fala é um destes.

Fonte: Wikipédia e outras .
Comenta aí pode ser? ()