E-commerce - A engrenagem financeira da net.




O E-commerce surgiu nos primórdios da internet, com uma venda um tanto inusitada, mas que mudou os rumos do comercio em escala global .


          Muito popular nos dias de hoje, é comprar alguma coisa pela internet, você olha numa vitrine virtual, escolhe o produto, compra e pega pela internet mesmo. Depois de uns dias está lá o produto em sua casa, porem toda estrada já foi muito tortuosa, confusa, obscura e sinônimo de “Trambique”.E tudo começou com a venda de uma porção de Maconha.  


Moda Feminina é na Zaful

A muito tempo atrás na Word “Wild” Web...

A primeira venda é um tanto controversa, que envolve a compra de uma porção de maconha, que foi comprada pela internet e entregue pessoalmente ao comprador pelo próprio vendedor.Nesta época apenas as Universidades eram conectadas, e a transação ocorreu entre um aluno do MIT que venderam para um aluno de Stanford.
Contudo a primeira venda oficial na internet por um e-commerce ocorreu em 11 de agosto de 1994, no site NetMarket, que havia sido desenvolvido por universitários e possuía um sistema seguro de pagamento por cartão de credito. A primeira coisa trata se de um CD de musica do cantor Sting, o álbum era o Ten Summoner’s Tales, de 1993, e foi comprado por Phil Brandenberger, um morador da Philadelphia.





Terras misteriosas.

          O e-commerce foi cercado de mistérios até os anos 2000, pois ainda a tecnologia de segurança online não tinha desenvolvido mecanismos seguros suficientes para acreditar o publico, que associava a imagem de compras pela internet algo perigoso, ou no minimo duvidoso.
Em Terras Tupiniquins, uma da plataformas de E-commerce mais antigas e populares é o Mercado livre,  que iniciou as atividades por aqui em Outubro de 1999,  mas obviamente não possuía tantos recursos de proteção ao cliente como temos nos dias de hoje.

Fonte: Zaful, Jessica Novaes,  Exame e outras. 
Comenta aí pode ser? ()