UVB-76 : A rádio fantasma.




Pode parecer lenda, mas é realidade, a radio UVB-76 esta em transmissão desde 1973.


          Conhecida como radio fantasma, você provavelmente deve ter ouvido falar nela e pensado que é uma lenda urbana, mas de fato a “Buzzer” como também é conhecida, está sitiada na Rússia, nas proximidades de São Petersburgo e continua em operação transmitindo seu ruído característico.

Análise de espectro da transmissão da Buzzer


E o que ela transmite?

Normalmente ruído, mas em alguns momentos é possível ouvir algumas sequencias numérica e coisas como: "Ya UVB-76, Ya UVB-76. 180 08 BROMAL 74 27 99 14. Boris, Roman, Olga, Mikhail, Anna, Larissa. 7 4 2 7 9 9 1 4". No dia 24 de janeiro de 2013 os ouvintes afirmam ter ouvido alguém dizer "Comando 135 iniciado".
Muito se especulou do local de transmissão, mas ao buscar a base da tal radio se deparam com um complexo abandonado cercado por grades de ferro, conferindo ao local um aspecto macabro.




A fim de ouvir?

          A “Buzzer” não consegue ser captada por rádios convencionais devido a frequência de transmissão, mas pode ser captada por rádios amadores e ouvida na internet. Os links podem ser encontrados no site Assombrado, citados como fonte.

Fonte: Assombrado e outras.
Comenta aí pode ser? ()