Ovni, ufo, alien... Entenda quem é o quê na Ufologia.



A terminologia pode ser complicada, mas não é nada de outro mundo.


          Quem nunca ouviu uma reportagem na TV onde o apresentador fala: “-Temos imagens de um disco voador!” e mostra a imagem de uma esfera luminosa? Na ufologia, a terminologia correta seria OVNI, ou UFO em Inglês. “Disco Voador” soa quase como ofensivo para o Ufólogo.


OVNI ou UFO?

OVNI quer dizer Objeto Voador Não Identificado, que é a tradução literal de UFO – Unknow Fly Object, que na verdade abrange todo objeto que voa e não sabemos o que é. Poderia ser um drone, uma aeronave, um evento natural ou ate uma aeronave alienígena.
Extraterrestre é o termo utilizado para qualquer coisa que não tenha origem na terra, pode ser uma aeronave, um ser vivo, um sinal de radio ou até uma pedra. Alienígena (ou Alien) significa estrangeiro, que são associados a extraterrestres, por causa do filme ALIEN do diretor Hiddle Scott.


Abdução? Contatos?

          Abdução significa sequestro, que também é associado ao rapto por seres extraterrestres devido a Hollywood. Os Contatos Imediatos podem ir do Zero Grau até o Sétimo, que pode ser conferido no link acima.

Fonte: Ovni Hoje e outras.
Comenta aí pode ser? ()