Magic – O card game que moldou uma geração.



Mais popular que o concorrente Yu-Gi-Ho, O card game da Wizards continua firme e forte.


O jogo de cartas colecionáveis, Magic – The Gathering foi lançado e produzido pela empresa norte americana Wizards of the coast, mas foi originalmente idealizado por Richard Garfild no ano de 1990.

Minha carta favorita, apesar de não usar no Deck.


Eu escolho você!


No Magic, você é um mago, que usa seu baralho, chamado aqui de grimório,  composto por um minimo de 60 cartas até um máximo estipulado pelo formato que você etá jogando. O limite anterior era 120 cards. O intuito é vencer seu oponente reduzindo seus pontos de vida a zero, ou fazendo o ficar sem cartas em seu grimório, ou ainda fazendo seu inimigo desistir.

A premissa do jogo é utilizar cartas que geram energia, chamadas de Manas para que você possa utilizar de suas magias, mas daí a criatividade é o limite, existem deck que fazem o oponente descartar cartas, comprar infinitas cartas, gerar criaturas absurdamente fortes, destruir terreno, reviver criaturas causar dano bruto, e o o que mais sua imaginação e as cartas permitirem.  




Coração das cartas?

         Diferente de outros card games, o Magic dificilmente permite viradas mirabolantes, onde normalmente quem vence é quem tem a melhor estrategia. Claro que é possível viradas épicas mas são bem mais raras e estratégicas e muito raramente uma carta sozinha lhe salvará. Para quem duvida de seu tamanho, o Magic tem até campeonato Mundial.

Fonte: Wikipédia e outras.
Comenta aí pode ser? ()