Gueixa – Fato e Ficção.



Fato: São portadoras de uma herança cultural milenar. Ficção: São prostitutas e assassinas.


          Muito se confunde quando se fala o termo Gueixa. Muitos ligam este termo à prostituição, mas nada tem a ver. Uma gueixa é uma mulher especializada na arte de entreter convidados, sendo especialistas em canto, dança, conversa e historia.


Tema rendeu ate livros.

Japão: Ontem e hoje.

Gueixa significa pessoa que vive das artes. Os seus principais clientes são homens mais velhos que admiram e respeitam profundamente a cultura japonesa, pois elas assim retratam a ideia de uma mulher perfeita. Vale lembrar que devido a baixa oferta destas profissionais, seus clientes costumam ser empresários, empresas, políticos e pessoas influentes da sociedade.
Para tornar se uma Gueixa, exige se muito treinamento, começando por volta dos 13 aos 15 anos de idade. A ideia de prostituição ligada as gueixas se dá por que em épocas de profunda recessão no Japão, as famílias vendias as filhas para casas de Gueixa chamadas de Okyia.


Amor a “Camisa”.

          Atualmente no Japão, existem menos de 2 mil Gueixas, e as jovens que escolhem esta profissão, o fazem por que amam as arte ou para seguir os mesmos passos da mãe.

Fonte: Japão em Foco e outras.
https://www.japaoemfoco.com/a-verdade-sobre-as-gueixas/

Comenta aí pode ser? ()