Fantasmas- o que a ciência diz a respeito.




Que não existem evidencias plausíveis de existência de espíritos. Mas uma teoria discorda.


          Todas as culturas da Terra em algum dado momento faz referencia a vida pós a morte, ou então a lugares onde os mortos habitam para pagar seus pecados. E em contextos históricos antigos, o misticismo era extremamente presente, principalmente pelo conhecimento limitado da física do universo e credos culturais, que automaticamente atribuíam explicações sobrenaturais a tudo que não era facilmente explicado.




Assombrado!
Locais que são ditos conter espíritos de pessoas mortas denomina se assombrado, e segundo os investigadores paranormais, quando um espirito habita algum lugar, é por que ele de alguma forma, durante a vida foi ligado aquele lugar.
Porém a parapsicologia também não é considerada uma ciência, está no mesmo pé que a ufologia por assim dizer, pois ainda não tem um objeto de estudo comprovado.
Joe Nickell, do Comitê para a Investigação Cética afirma que não existe evidencia plausível para sustentar a presença de fantasmas e que as observações e relatos de fantasmas se devem as limitações da percepção humana ligado diretamente a explicações físicas comuns, porem distorcidas pelo espectador, seja por medo ou outro fator psicológico.
Porém existe uma teoria cientifica que alega que quando morremos, nosso corpo esfria, conforme as leis da termodinâmica, e que este calor deixado poderia ter propriedades quânticas diferentes das que conhecemos que poderiam resultar no que chamamos de fantasmas. Contudo essa teoria ainda precisa ser muito aprimorada antes de tentar cair nas graças da ciência.


Casos notórios.

          Aqui mesmo no Brasil temos um “paraíso sobrenatural” localizado na cidade de São Paulo, o castelinho da rua Apa é famoso por causa de uma chacina que ocorreu na noite do dia 12 de maio de 1937. A socialite Maria Cândida Guimarães, de 73 anos, e seus dois filhos, Alvaro Guimarães Reis, de 45, e Armando, de 43, foram encontrados mortos ao lado de uma pistola automática Parabellum calibre 9.  O crime ate hoje permanece sem explicação, mas a fama de mal assombrado persiste até os dias de hoje.



Castelinho da Rua Apa.

Amigos da ciência.

          Varias correntes de pensamento moderno tentam provar a existência de fantasmas, espíritos ou resquícios imateriais de seres humanos, e dentre eles vale citar o espiritismo, que busca através da psicografia, o contato com entes perdidos. O espirita mais celebre do Brasil é Chico Xavier com cerca de 412 livros psicografados.


Fonte: Assombrado,  Wikipédia e outras.
Comenta aí pode ser? ()