Desvendando o Marketing Multinivel



 Ao contrario do que se diz, é muito efetivo, mas pode ser usado de formas duvidosas.


O marketing multinível ou também chamado de marketing de rede baseia se na premissa de que cada integrante traga mais um numero de integrantes que se colocarão abaixo dele na cadeia hierárquica, e assim ganharia uma porcentagem sobre os ganhos dos que estão abaixo.



Parece o  esquema da piramide!


Parece mesmo, e inclusive pode ser utilizada com essa finalidade por pessoas e empresas mal intencionadas, que cobram para que a pessoa possa entrar na rede, e lucrar com o de baixo.
         Porém o MMN também é aplicado com sucesso e ganhos reais em empresas idôneas e sérias. A diferença é que as boas empresas lucram com vendas advindas da rede, criando uma rede de vendedores, o que é diferente de redes que vendem apenas “vagas” na rede.





Mas é a salvação da lavoura?

         É um modelo econômico funcional quando a empresa trabalha com produtos, pois o dinheiro entra através de vendas. Quando empregado em piramide, está fadado a não funcionar, já que a piramide só se mantem do dinheiro dos membros de base, e uma hora, o numero de pessoas para manter a base torna se insustentável e invariavelmente o esquema quebra. E sem mencionar que é crime de estelionato. 

Fonte: Wikipédia e outras.
Comenta aí pode ser? ()