O quê são créditos de Carbono?



É um método economicamente viável de reduzir a geração de carbono pelo mundo.


Para cada uma tonelada de gases geradores do efeito estufa é creditado uma quantidade de pontos, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) gera 1 credito. Já o metano é potencialmente 21 vezes mais poluente que o CO2 e por tanto uma tonelada sua gera 21 pontos.

Débito e receita.

Empresas poluidoras precisam comprar créditos de carbono se quiserem continuar com suas atividades. Empresas certificadas que colaboram com o programa de redução de poluição geram créditos, ou seja, está estabelecido o comercio dos créditos de carbono, onde empresas limpas, vendem seus créditos para as poluidoras continuarem poluindo.
Para se cadastrar como geradora de créditos de carbono é exigida muita burocracia e os créditos só são validos se certificados (Gold Standard, CDM, VCS, Climate Action Reserve, Green-e Clima Protocolo para Energia Renovável, etc.) garantindo a qualidade dos créditos.


Resolve?

Alivia, mas ainda não é a salvação da lavoura. Para a redução do efeito estufa é necessário uma mobilização em escala global, para que possamos caminhar na direção correta.

Fonte: Curupira e outras .
Comenta aí pode ser? ()