Neutrinos – Quase nada.





São partículas elementares, que interagem com a matéria de forma ínfima.

          Neutrinos são possivelmente a segunda partícula mais abundante no universo, só perdendo para os fótons, não tem carga elétrica e praticamente não tem massa: possuem 4 milionésimos da massa do elétron, e o próprio elétron tem uma massa de apenas 1/1837 da massa de um átomo de hidrogênio.


Alguns dos tipos de neutrinos.

Em uma galáxia distante...

Neutrinos são gerados por diversas fontes, o sol gera cerca de 60 bilhões por centímetro cubico por segundo, a uma unidade astronômica de distância (UA é a distancia média do Sol a Terra), o próprio big bang deixou um resíduo de 300 neutrinos por centímetro cubico em todo o universo.
Na Terra mesmo existem fontes naturais de neutrino, o Césio-40 e Carbono-14 que é usado para datação também o produzem. Até os raios cósmicos em contato com a atmosfera desencadeiam uma chuva de neutrinos.

Link para matéria relacionada

Perigo?

          Apesar da quantidade impressionante de neutrinos existentes no universo, eles são inofensivos pois interagem fracamente com a meteria, somos bombardeados por centenas de bilhões deles a cada segundo e a chance de um deles interagir com algum átomo de seu corpo é  ínfima. É mais fácil você ganhar centenas de vezes seguidas na loteria.

Fonte: UniversoRacionalista e outras .
Comenta aí pode ser? ()