Creepypastas – Lendas da internet.



Do Slender man até os hamburguers de minhoca do McDonalds, a internet é terra fértil para essas historias.


Quem nunca ouviu alguma dessas estorias que circula pela internet, desde um misterioso ser sem rosto de terno ate uma musica que provoca pesadelos e leva ao suicídio, pois bem essas são as Creepypastas, historias de terror que são geradas na internet, a fim de simular como se fossem real, as vezes ate gerando uma lenda urbana, como foi o caso do Slenderman.


Slender Man, a creepypasta que virou jogo e até filme,

Quem é esse pokémon?

Uma das mais antigas e bem  feitas creepypastas é a dos episódios proibidos de pokemon. Ainda na primeira temporada, existiam 3 episódios que não foram exibidos no Brasil por conta da censura. Mas o mais polemico foi o episodio do Porigon – o guerreiro virtual, que quando exibido no Japão cousou ataques epiléticos num certo numero de crianças, devido a uma cena de luzes piscantes.
         Estava ai um prato cheio para as mentes criativas da internet. A partir deste acontecimento, bolaram se as mais mirabolantes historias, e ate de que algumas crianças morreram ou se mataram por causa da serie.Tudo, claro não passa de invenção.

 Faça você mesmo. 

         Pegue um evento qualquer, de preferencia um não muito bem documentado, crie um fato sinistro relacionado, de preferencia ligado a mortes e atribua a uma figura sobrenatural que persegue e enlouquece suas vitimas, crie algumas montagens para dar mais “veracidade”, enriqueça nos detalhes falsos, e voa lá! Temos uma creepypasta fresquinha para enviar para algum fórum. Reddit e 4chan são os mais promissores. E e´só esperar a lenda surgir. 

Fonte: SuperInteressante e outras.
Comenta aí pode ser? ()