Agro glifos – Fato ou Ficção?




Fato: São bem reais. Ficção: São feitos por alienígenas.


          Agroglifo é um termo que foi cunhado na década de 1970 para descrever enormes desenhos que apareceram em plantações. São desenhos de grandes proporções, que eram feitos ao amassar ou dobrar as plantas. Originalmente apareceram em plantações de milho, mas também costumam aparecer em plantações de cana e soja.



Aliens? Nada consta.

A explicação que mais vem a mídia é que tais círculos seriam mensagens ou indícios de pouso de naves extraterrestres. Tanto que é retratado em muitos filmes, só pra citar um deles, o filme Sinais (2002) usa essa temática.
Contudo nenhum deles se provou de origem extraterrestre. A citação mais famosa de um episodio destes ocorreu em 1987 pelos autoproclamados "brincalhões" Doug Bower e Dave Chorley que utilizavam cordas e pranchas de madeira para suas “Obras de arte”.


Vacas? Imãs? Balela?

          Varias outras explicações mirabolantes foram propostas como, atividade animal, fenômenos meteorológicos e até eletromagnéticos, mas a maioria esmagadora é produção humana mesmo. Para os teóricos da conspiração, sobra aquele 1% não explicado.

Fonte: OvniHoje e outras.
Comenta aí pode ser? ()