Tem um planeta gigante vagando aqui perto.

E não é Herculóbus. E também não tão perto assim.

O objeto descoberto pelo radio Telescopio Very Large Array (VLA) no Novo Mexico, Terra do tio Sam foi chamado pelo nome carinhoso de SIMP J01365663 + 0933473 e esta zanzando pelo espaço a apenas 20 anos-luz da Terra.

Planetão?

O SIMP é um planeta bem grande, com cerca de 12,7 vezes a massa de Jupter, o que comparado com a Terra, seria a massa de quase 4040 Terras. característica essa que o transforma em uma QUASE estrela, se tivesse um pouco mais de massa, poderia ter se convertido em uma estrela marrom. O curioso deste planeta é que, apesar da massa muito maior que a de Júpiter, ele é so um pouco maior que nosso gigante gasoso, com 1,22 seu tamanho.

A Terra e Júpiter em perspectiva.

Magnético? Sim, bastante!

O SIMP foi detectado atraves de um metodo chamado detecção de emissão de radio auroral, o que é basicamente cetectar o “canto” Eletromagnetico do planeta.
         Este metodo traz uma nova forma de detecção de planetas, já que acreditava se que planetas sem estrelas, não teriam auroras.
Com esta descoberta, os cientistas estão pesquisando agora como funciona os dinamos magneticos dos planetas e como refinar o metodo de detecção pra poder descobir ainda mais.

Fonte: Hypescience.