Simbiose: Uma mão lava a outra!




Diferente do parasitismo, simbiose é mutuamente benéfico.


          Simbiose é a relação imediata ou a longo prazo de duas espécies animais diferentes, em que uma se beneficia da outra, bem diferente do parasitismo, em que o parasita prejudica e pode até matar seu hospedeiro.


Peixe palhaço e anêmona:  "- Tamo junto parça"

Até tú Brutus.

Até nós seres humanos, temos relações simbióticas, um exemplo bem comum, são as bactérias que temos em nossa flora intestinal, graças a elas podemos absorver proteínas e nutrientes que normalmente não poderíamos, ou teríamos grande dificuldade, e em troca fornecemos lar e alimento a elas.
Um outro exemplo que podemos citar é do peixe palhaço com alguns tipos de anêmonas, já que o peixe se esconde em meio aos tentáculos venenosos, ganhando proteção, e a anêmona ganha um faxineiro, pois o peixe se alimenta de resíduos que ficam entre os tentáculos da anêmona.   


Venon?

          Apesar do simbionte da Marvel ser realmente um simbionte, a relação entre o simbionte e o Edie Brock não é 100% simbiótica, porque também apresenta algumas características parasíticas, pois influencia no comportamento de seu usuário, fazendo ele agir contra própria vontade.

Fonte: Biologia Top e outras.
Comenta aí pode ser? ()