Alquimia: Fato ou Ficção?



O Fato: Serviu de base para varias ciênciasA Ficção: Criou artefatos lendários como a pedra filosofal.


          A origem da alquimia não é muito precisa, mas o termo apareceu na idade media por volta do século XIII , paralelamente na Europa e na China, que serviu para classificar um conjunto de conhecimentos, como química, física, astronomia e vários aspectos religiosos, que divergiam do catolicismo, que imperava na época.

Cozinhando o galo... Não espera...

A alquimia foi caracterizada principalmente pela busca ou obtenção da pedra filosofal e a panaceia universal, que seria o “Elixir da vida eterna”, no qual, o principio era cozinhar uma porção especifica de metais, que depois de algum tempo (décadas, a estória diz) se “libertariam do mundo” e se dividiria em duas partes, a solida como pedra filosofal, e a liquida como elixir da vida.


Contudo, um alquimista não almejava somente a pedra filosofal, ele também empregava seus conhecimentos no preparo de remédios, elixires e tonificantes, fabricava ferramentas e conduzia pesquisas a fim de resolver algum determinado problema.

Homúnculos de Full Metal Alchemist são barra pesada!

Húmo-quem?

          Um dos objetivos da alquimia era a criação de vida artificial, conhecida como homúnculos, que seriam versões reduzidas e pouco inteligentes de seres humanos. Vai falar isso para os Homúnculos de Full Metal Alchemist.

Fonte: Wikipédia.
Comenta aí pode ser? ()