A gravidade só atrai?



Não sabemos, e desconfiamos que ela também pode repelir.


          Uma coisa de cada vez. A primeira coisa a se entender sobre a gravidade, são as duas teorias que utilizamos para descrevê-la, Teorias sim por que nenhuma delas se provou 100% exata. São elas a newtoniana, elaborada por Sir Isaac Newton e a relativista, proposta por Albert Einstein.
 A primeira diz que a gravidade é uma propriedade inerente aos corpos compostos de matéria, a outra diz que é uma propriedade relacionada a deformação do espaço-tempo.  

As quatro forças fundamentais da Física.
Mas então, ela só atrai mesmo?

Das quatro forças fundamentais, só a gravidade apresenta o aspecto de atração e sem uma contraparte de repulsão. Porém, os cientistas desconfiam que ela tenha alguma coisa a ver com a matéria escura e a força de expansão universal.
Contudo, ambas as ideias ainda requem de tecnologia e mais estudos para apresentar algo mais concreto. Uma das principais discrepâncias ainda é que a força da gravidade ainda não conseguiu ser unificada com a teoria quântica.


Telefone multidimensional.

          O fato de a gravidade ser a mais fraca das forças intriga os cientistas, e alguns propõem que não sentimos toda a força da gravidade por que ela “escapa” para outras dimensões. Se isso for comprovado, futuramente podemos utilizar essa propriedade para nos comunicar com outras dimensões.

Fonte: Hypescience e outras.
Comenta aí pode ser? ()