Apocalipse Tecnológico : Estamos Proximo?




O apocalipse tecnológico vem sendo anunciado por Hollywood a décadas, mas o quanto perto estamos dele de fato? Algumas vidências apontam que muito.


Essa resposta é um tanto controversa, pois o temor da humanidade por uma inteligência artificial destrutiva vem sendo cultivado por décadas, mas somente na ultima década, os avanços tecnológicos permitiram que essa possibilidade torna-se real.

Robôs em larga escala


A Boston Dynamics é uma empresa parece tirada de um filme de ficção. Seus avanços tecnológicos na área da robótica lhe renderam um posto de destaque na comunidade e de forma merecida. Seu novo destaque é um robô-cachorro que já tem data estimada para inicio de sua produção
 “Fabricamos 10 por conta, estamos fabricando 100 com produtoras e, ao final deste ano e ao final de 2019, iniciaremos a produção a uma taxa de cerca de 1.000 por ano”,
Segundo o fundador da Boston Dynamics Marc Raibert.
Somando a crescente aparição de drones, tanto os para fins recreativos, tanto para fins militares, o advento de inteligências artificiais, que são empregadas largamente nos games, e o barateio do custo de tecnologias, é inegável que estamos tecnologicamente bem próximo de criar uma geração de maquinas autônomas.
Se esse temor se tornara realidade só o tempo nos dirá.

Comenta aí pode ser? ()