A Cafeína altera seu Raciocínio?




Sim, e de forma positiva, afirmam estudos.


Segundo a pesquisa, conduzida pela PHD Stephanie Sherman, da Universidade de Boston,  sua pesquisa visava investigar os efeitos do café na memoria, após analisar a pesquisa feita por Lee Ryan. 
O cientista explicou como pessoas mais velhas eram afetadas positivamente pela substância nos períodos da tarde, momento em que eles se sentiam mais cansados.



Conforme a pesquisa publicada no periódico Frontiers in Psychology, , a cafeina tem efeitos benéficos na memoria, mas apenas se ingerida na hora certa. Para jovens, o período mais efetivo é de manha.


Cafeína

Não é só no grão do café que é encontrado essa substancia, podemos obter mais dela em diversos alimentos como:

Chá mate (1 xícara de chá): 20 a 30 mg de cafeína
Chá verde (1 xícara de chá): 25 a 40 mg de cafeína
Chá preto (1 xícara de chá): 15 a 60 mg de cafeína
Coca-Cola (350 ml): 30 a 35 mg de cafeína
Coca-Cola Zero (350 ml): 35 mg de cafeína
Pepsi (350 ml): 32 a 39 mg de cafeína
Monster (250 ml): 80 mg de cafeína
Red Bull (250 ml): 75 a 80 mg de cafeína
Chocolate ao leite (100 g): 3 a 30 mg de cafeína
Chocolate amargo (100 g): 15 a 70 mg de cafeína
Dorflex (1 comprimido): 50 mg de cafeína
Neosaldina (1 comprimido): 30 mg de cafeína



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