-->

Os Misteriosos Raio-bola

Esta imagem é editada, apenas para exemplificar.


Longe de ser um elemento de ficção cientifica, os também chamados de Raios Globulares despertam a curiosidade e causam espanto quando ocorrem.

 

    A polemica da existência ou não dos chamados Raios Globulares é muito antiga, e somente após 1960 passaram a ser alvo de interece cientifico e assim dados passaram a ser coletados. contudo o estudo desse fenômeno é difícil dado sua rara ocorrência.


Uma das RARAS imagens de raios Globulares

 

Mas é Raio mesmo?

Sim, trata se de uma descarga elétrica provinda da atmosfera, que em dadas condições especificas assume a forma de uma esfera com duração de alguns segundos.

A melhor explicação vem de um estudo de 2007, onde o pesquisador Brasileiro Gerson Paiva conduziu e publicou uma pesquisa experimental pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, Brasil, feita com base em dados espectrográficos que foram registrados por acaso, onde propunha a hipótese do silício vaporizado queima tornando se uma esfera de plasma, resultando no fenômeno que vemos.

Os discos dourados das Voyagers.


E a ufologia vai aonde?  (Comentário do Editor)

        Não desmerecendo nenhum tipo de avistamentos de objetos não identificado, não se pode negar que uma boa parcela da descrição de Ovnis bate com a de raios globulares. Mas como faltam dados, para ambos os avistamentos, vamos ter que ficar apenas na curiosidade por enquanto.

 

Fonte: Wikipédia e outras.

Comenta aí pode ser? ()